Como é a Terapia Online?
- Isabela Sancho
- 17 de jul. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 4 de ago. de 2023

No que diz respeito ao conteúdo trazido e discutido durante às sessões, à terapia online é muito semelhante à terapia presencial. A diferença é que, em vez de compartilharmos o mesmo espaço físico, faremos as sessões utilizando ferramentas que a tecnologia nos proporciona, garantindo que o encontro aconteça independente da distância geográfica.
Nesse caso, realizamos um primeiro encontro online, que serve para nos conhecermos, eu escutar um pouco do que você está buscando e explicar como costumo trabalhar. Então, se você tiver interesse em iniciar uma psicanálise comigo, combinamos um horário fixo para as sessões, que ocorrem com frequência semanal e têm duração média de 50 minutos, além de outras questões práticas.
Utilizamos uma plataforma virtual para videochamadas, que não exige instalação de software ou aplicativo, e que possui proteção de dados. São enviadas mensagens de lembrete por e-mail e WhatsApp momentos antes da sessão, para que você tenha todas as instruções necessárias de acesso adequado à plataforma.
É necessário que haja boa conexão de internet e que a videochamada seja feita com fones de ouvido, em um local reservado, sem entrada ou interferência de outras pessoas, de modo a garantir a privacidade. Recomenda-se que o local esteja suficientemente iluminado e que o dispositivo de tela (computador ou smartphone) fique apoiado em local estável, como em uma mesa, por exemplo.




